terça-feira, 21 de julho de 2009

Rio, Leblon...viva o MANECO!

Quem ainda não se imaginou vivendo uma trama como as de Maneco??? Ah sim! Maneco = Manoel Carlos Gonçalves de Almeida. Ele que nasceu em São Paulo, foi ator, mas largou a carreira para escrever, dirigir, produzir, que na minha opinião, fez a melhor escolha! Ontem, no Rio, ele foi homenageado pelos 90 anos do bairro Leblon. Maneco ganhou uma placa em comemoração honrosa pelo trabalho realizado em nome do bairro, retratado em suas hitórias, entregue por Christiane Torloni em nome de todas as Helenas já escritas por ele.
Não desmerecendo os outros escritores, como: Glória Perez, Benedito Rui Barbosa e outros que escrevem maravilhosamente bem as novelas que todas as noites assistimos em casa, mas Maneco é Maneco! Aguém que tem o espírito carioca e que escreve com tanta realidade e emoção que nos faz chorar. Quem não lembra da Camila (Carolina Dikmam), de "Laços de Família", daquela cena em que raspava o cabelo por causa do tratamento da leucemia?? Vai dizer que não chorou?!
Mas o fato é que quando estive no Rio, fui ao Leblon e me senti dentro de um novela dele, incrível! Andava pelas ruas e só faltava tocar a trilha sonora das novelas, como as de "Mulheres Apaixonadas", "História de Amor", "Páginas da Vida", "Por Amor" e "Laços de Família" (as minhas preferidas). Pena que não encontrei com ele em uma daquelas inumeras livrarias agradabilíssimas que tem no Leblon.
Ao Maneco, o Parabêns e o meu muito obrigada!
Foto: Na Lagoa Rodrigo de Freitas.