quinta-feira, 29 de julho de 2010

Final de férias... Belém e Macapá , muito agito e festa!

Página da Copa virada, destacamos o final das férias em Belém e Macapá. Como não podia ser diferente, Salinas foi o auge do verão em Belém. 
Mas uma vez a programação na cidade de Salinópolis foi um dos roteiros mais procurados, e o bom de tudo isso é que o verão de salinas já faz parte do roteiro nacional de turista de todo o canto. O público compareceu com a família, com os amigos e tudo que teve direito. Salinas e festa, sol e mar! 
O point mais quente de Belém  é lá. de fato!M as nada de desmerecer as outras praias e Municípios vizinhos. Temos ainda o Algodoal, que eu ainda não fui conhecer porque moooorro de medo de andar de barco e Ajuruteua, que essa eu conheço bem, pois a família do meu pai é de lá e tenho um  tio avó querido (Moaci), com primos que moram em Bragança. As duas são praias de água salgadas e belíssimas com encantos naturais indiscutíveis.

Pelos lados daqui, em Macapá, tivemos de tudo, shows nacionais, como o de Cláudia Leite q fetivais nos municípios próximos, como do Festval do Camarão, no Afuáe as festividades de São tiago em Mazagão. Fraças lotadas, balneários lotados, muita pipa no ar e(em lugares permitidos) e muita gente bonita e de fôra, turistas mesmos, gringos e tudo mais. 

Quem foi no lugar bonito passear, caminhar ou algo parecido, tropeçou nos guianos que vieram passar as férias aqui. Todos prestigaindo a  nossa festa do sol. 
 




Minha cidade querida está de parabêns, soube curti o verão muito bem obrigada. Sem muitos acidentes exageiros. A cidade esta linnnda, nossa orla é maravilhosa e o nosso povo é festeiro mesmo. Não afroxa!! Adoro essa expressão (risos). O destaque esse ano foi a praia do Goiabal, muita gente que foi disse que o município de Calçoene está muito bonito e cuidado. 

Lá o verão foi ótimo e teve uma programação muito boa com show nacional e tudo mais. Muito bom saber disso, quando eu tiver uma oportunidade vou dá um pulo lá... o problema é que não é bem ali (como diz povo aqui) tem que se programar e passar dias pra curtir o município que ainda proporciona banhos de cachoeiras próximas. Mas vai valer a pena a viagem de 4 horas, concerteza!

Agora, vida normal! Trabalho puxado, menino pra levar na escola, trânsito engarrafado (sim, porque já temos isso aqui, engarrafamento) e muito stresse...  Mas é isso!!
Bom retorno pra quem está voltando e boa viagem pra quem está retornado as suas cidades. 
Obrigada e voltem sempre!