segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dia do AMIGO!

Depois de três dias ausente, não podia deixar de vir aqui, nesta data especial, homenagear pessoas queridas na minha vida. Entre familiares e amigos não são muitos, mas os que tenho, acredito que são pra vida toda. É injusto por fotos de uns e não por fotos de outros, até porque não cabe todo mundo aqui. Sendo assim, prefiro oferecer um verso do nosso querido Vinícius de Moraes que reflete bem esse verdadeiro relacionamento que atravessa anos.

Soneto do amigo

Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...

Vinícius de Moraes

O Homem pisou na Lua?



Há exatos 40 anos o homem pisou, pela primeira vez, na Lua. Em 20 de julho de 1969, os astronautas americanos Neil Armstrong e Buzz Aldrin caminharam e fizeram importantes experimentos em nosso satélite. Para lembrar esse marco na história da humanidade com tantas evidências e provas, o Bom Dia Brasil de hoje, entre outras matérias sobre o feito, apresentou uma matéria de pessoas que não acreditam neste acontecimento do homem e, que para muitos, tudo não passa de uma farsa!

De tudo se cogitou, um filme falso, imagens montadas, enfim, o fato é que o homem mesmo com a maior tecnologia usada na época, não conseguiu convencer alguns do que foi capaz. Existem até sites que falam sobre esse assunto, como o: www.fraudedoseculo.com.br, de André Basílio, que titulou seu texto como: "A Fraude do Homem na Lua".

Mas o que me chamou atenção mesmo, foi uma mulher de uma cidade pequena, ainda muito distante da vida urbana, acreditar que só São Jorge é que pôde habitar a Lua e que ainda esta lá, com o seu escudo e espada.

Viva a crença popular!

Não estou aqui pra dizer o que é verdade ou não, até por que não tenho conhecimento para isso. E sim, para registrar no blog esta data tão importante que mudou o mundo. E dizer que mesmo com todas as histórias contadas, o fato é que o homem evolui muito e viveu a experiência de estar fora da Terra, constatando que é azul e soberana!

Viva as conquistas humanas!