segunda-feira, 20 de julho de 2009

O Homem pisou na Lua?



Há exatos 40 anos o homem pisou, pela primeira vez, na Lua. Em 20 de julho de 1969, os astronautas americanos Neil Armstrong e Buzz Aldrin caminharam e fizeram importantes experimentos em nosso satélite. Para lembrar esse marco na história da humanidade com tantas evidências e provas, o Bom Dia Brasil de hoje, entre outras matérias sobre o feito, apresentou uma matéria de pessoas que não acreditam neste acontecimento do homem e, que para muitos, tudo não passa de uma farsa!

De tudo se cogitou, um filme falso, imagens montadas, enfim, o fato é que o homem mesmo com a maior tecnologia usada na época, não conseguiu convencer alguns do que foi capaz. Existem até sites que falam sobre esse assunto, como o: www.fraudedoseculo.com.br, de André Basílio, que titulou seu texto como: "A Fraude do Homem na Lua".

Mas o que me chamou atenção mesmo, foi uma mulher de uma cidade pequena, ainda muito distante da vida urbana, acreditar que só São Jorge é que pôde habitar a Lua e que ainda esta lá, com o seu escudo e espada.

Viva a crença popular!

Não estou aqui pra dizer o que é verdade ou não, até por que não tenho conhecimento para isso. E sim, para registrar no blog esta data tão importante que mudou o mundo. E dizer que mesmo com todas as histórias contadas, o fato é que o homem evolui muito e viveu a experiência de estar fora da Terra, constatando que é azul e soberana!

Viva as conquistas humanas!


Um comentário:

  1. Boa dica de site, Carlinha. Eu também acho que é tudo lorota e o fotoshop já existia há 40 anos para uso exclusivo da Nasa. rsrsrsrs.

    ResponderExcluir